Três jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto estão sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeita de estupro. Lucas Delgado, João Diogo e Dudu Hatamoto são acusados de agredir sexualmente uma mulher no bairro Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense, após o jogo contra o Volta Redonda que garantiu o acesso da equipe à série B.
O trio teria fugido da concentração, que ficava na cidade do Rio de Janeiro. Os atletas foram de Volta Redonda para o Rio, pois tiveram que embarcar para Ribeirão Preto, no início da manhã de segunda-feira (26).
Ao diretor do departamento de esportes do Grupo Thathi, Jorge Vinícius, o diretor-executivo de futebol do Botafogo, Paulo Pelaipe, informou que Delgado já teve o contrato rescindido pela diretoria. A decisão de deixar Ribeirão Preto partiu do próprio jogador. Os outros dois foram multados por violar as regras de concentração definidas para todo o elenco.
O clube aguardará a conclusão das investigações para adotar novas medidas em relação aos atletas que permanecem vinculados ao Pantera.