Vergonha, vergonha, vergonha….esse Botafogo é uma vergonha!!

Time perdeu a partida de estreia da Copa do Brasil, 1 a 0 para o Azuriz de Pato Branco e foi eliminado da competição

0

Vergonha, vergonha, vergonha, esse Botafogo é uma vergonha foi a frase mais lida nas redes sociais na noite desta quarta-feira (23), depois que o time de Ribeirão Preto perdeu sua partida de estreia na Copa do Brasil, para o novato Azuriz, da cidade de Pato Branco, interior do Estado do Paraná. Seguindo a sua tática defensiva, o técnico Leandro Zago fechou a equipe completamente. O que deu certo nas partidas do Campeonato Paulista da Série A! contra o Santos, Guarani, Ponte e Corinthians acabou de forma lamentável contra o time do Paraná.

O Botafogo estava irreconhecível. Completamente apático, sem criatividade no meio de campo e no ataque, foi presa fácil. O Azuriz praticamente “alugou” o campo botafoguense, que se contentava em se defender, chutando para onde estivesse virado. Foi uma apresentação que beirou o amadorismo. Jogou como time pequeno, demonstrando um futebol pequeno e, por incrível que pareça, diante de um time pequeno como o Azuriz. Para piorar, perto final da partida, teve superioridade de atletas, quando o jogador Fábio, do Azuriz, foi expulso de campo, por uma entrada maldosa no volante Emerson. Mesmo com um jogador a mais, o Pantera não só não conseguiu vencer, como tomou o gol aos 48 minutos do segundo tempo, numa cabeçada indefensável do zagueiro Salazar.  

A derrota eliminou o Botafogo da competição. O time passa a se concentrar agora no campeonato paulista e, na sequência, na Série C, do campeonato brasileiro.

Imagem – Luiz Fernando Cosenzo – Agência Botafogo