O atacante Wellington Tanque afirmou que ficou mais aliviado e feliz com o seu primeiro gol pelo Botafogo.
O camisa 14 marcou na vitória sobre o Guarani por 2 a 0, na quinta-feira (23), em São Bernardo do Campo, pela 11ª rodada do Paulistão.
“Estava incomodado com esse jejum. Porém, felizmente consegui desencantar num momento que o clube estava precisando. Estou muito feliz”, disse Wellington Tanque.
“O gol foi importante porque ajuda na retomada da confiança. Foi um momento único e de muita emoção, já que a nossa situação no campeonato era difícil”, acrescentou.
Wellington Tanque também projetou o duelo contra o Red Bull Bragantino, marcado para este domingo (26), às 16h, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela última rodada do Campeonato Paulista.
“É o jogo da nossa vida. Temos que jogar da mesma maneira que enfrentamos o Guarani. Precisamos de muita força de vontade e empenho para conseguir sacramentar a permanência na elite do futebol paulista. Se tivermos a mesma postura, vamos conseguir o resultado”, disse
Com a vitória sobre o Guarani, o Botafogo pulou para a 12ª colocação com 11 pontos —mesma pontuação de Ituano e Água Santa, que levam desvantagem nos critérios de desempate. Com dez pontos, Ponte Preta (15ª colocada) e Oeste (16ª) estão na zona de rebaixamento.
Assim, o Botafogo depende de suas próprias forças para escapar do descenso.
“Nossa equipe tem que entrar determinada para vencer a partida. Dependemos apenas do nosso futebol e vamos atrás do resultado para conseguirmos os nosso objetivos, que é permanecer na elite”, completou.