Zagueiro Luiz Otávio, que estava na Chape, se apresenta nesta segunda ao Botafogo

Defensor estava na Chapecoense-SC desde 2017 e agora é aguardado no Estádio Santa Cruz para assinar contrato de empréstimo com o Tricolor até o final da temporada

0

O zagueiro Luiz Otávio, 26, é aguardado no Estádio Santa Cruz para assinar contrato com o Botafogo e ser confirmado como o segundo reforço da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele irá assinar contrato de empréstimo até o final do ano. Ate o momento, o clube anunciou apenas a contratação do lateral-direito Lucas, que veio por empréstimo do Palmeiras até o final da temporada.

Luiz Otávio defendeu a camisa da Chapecoense-SC desde 2017, quando fez 26 jogos e três gols pela equipe catarinense. No ano passado, o defensor atuou em cinco partidas, enquanto que na atual temporada participou de nove jogos, sendo oito pelo Campeonato Catarinense e um pela Copa do Brasil.

O defensor começou as categorias de base no Bangu-RJ e depois passou por clubes como Bonsucesso-RJ e Luverdense-MT até chegar à equipe de Chapecó-SC. Foi em 2017 que o atleta viveu um de seus melhores momentos na carreira, sendo inclusive sondado para ser contratado pelo São Paulo. Porém, a diretoria da Chape exerceu a prioridade de compra do atleta e adquiriu 70% dos direitos econômicos dele. Dessa maneira, o clube conseguiu esfriar o interesse do Tricolor do Morumbi.

Ainda em 2017, Luiz Otávio teve o nome envolvido em eliminação polêmica da Chapecoense-SC na Copa Libertadores da América. O defensor teria sido escalado de maneira irregular na partida contra o Lanús-ARG, em partida válida pela primeira fase da competição. Antes do duelo na Argentina, o delegado do jogo informou a Chapecoense-SC que Luiz Otávio não poderia atuar por ter recebido punição de três partidas por conta da expulsão diante do Nacional-URU. Mesmo com a notificação, a Chape se negou a cortar o atleta, que foi relacionado e depois o clube foi punido pela Conmebol sendo declarado perdedor da partida pelo placar de 3 a 0 e não conseguiu avançar de fase.

A diretoria do Botafogo ainda espera confirmar a chegada de um atacante que disputou o Paulistão deste ano. O jogador está viabilizando a rescisão de contrato com sua equipe atual e deverá ser confirmado como reforço nos próximos dias.