Se na semana passada eu afirmei que não veríamos outras semanas cheias de estreias nos cinemas da cidade tão cedo, fui pego de surpresa nessa que iniciou na quinta-feira, pois felizmente vieram três longas bem interessantes de gêneros diferentes para agradar a todos os públicos, então vamos comemorar e correr para os cinemas para conferir.
A principal estreia da semana é o quarto filme da franquia de ação “John Wick” que com o subtítulo denominado “Baba Yaga” nos mostra que o assassino profissional interpretado por Keanu Reeves virou metade do submundo do crime contra ele com sua vingança e agora com chances quase impossíveis de escapar da morte irá enfrentar o implacável chefe do submundo, o Marquês de Gramont, que tem várias alianças por trás dele, e claro seguindo toda a lógica apenas um irá sobreviver sem caminho de volta. Ou seja, é daqueles filmes que quem gosta de muito tiro, porrada e bomba vai vibrar a cada momento com várias reviravoltas e intensidades, e que contando com vários personagens já conhecidos dos demais filmes da franquia, e muitos novos também que acabam entregando atos imponentes não tem como não sair extremamente satisfeito com tudo o que será apresentado, valendo demais a sessão claro na maior sala possível da cidade, pois são tantas cenas em planos-sequências, com tantos tiros e barulhos que impressiona demais do começo ao fim.
Outra boa estreia que chega na cidade é o filme “Um Filho”, que quando foi anunciado estava demasiadamente bem cotado para ser indicado a todos os prêmios, mas após o lançamento internacional não acabou figurando nem entre as principais indicações o que acaba sendo um ponto de atenção para possíveis falhas, ainda mais sendo a continuação do elogiadíssimo filme de 2020, “O Pai”, e aqui nos é mostrado que um homem tem sua vida agitada com a nova companheira interrompida quando a ex-mulher chega com o filho adolescente problemático e distante, deixando a família em caos, e embora mal conheça o garoto, ele decide se dar uma chance e concorda em hospedá-lo. A trama tenta mostrar que mesmo tendo uma relação terrível com o pai, que era cruel quando ainda estava em sua vida, ele superou o trauma da infância e espera ser um bom pai para o garoto. Ou seja, é daqueles filmes emocionais e comoventes que só o elenco que conta com Hugh Jackman, Laura Dern e a participação de Anthony Hopkins já faz valer demais a conferida para todos que gostam de um bom drama.
E a última estreia que chega por aqui é o longa nacional “La Situación” que mostra três amigas viajando para a Argentina para que uma delas receba a herança de sua avó, porém ao chegarem no país acabam passando por perrengues, situações hilárias e perigosas, além de muitas dificuldades ao se envolverem, sem saber, com traficantes locais. Ou seja, é daquelas comédias com um teor bem ácido e divertido, aonde as protagonistas dão o nome para a trama, e que quem gosta de muitas confusões na telona vai se divertir bastante com o resultado completo, então fica a dica.
E é isso meus amigos, teremos muita diversão nas salas escuras então nos vemos nos cinemas e volto aqui na semana que vem com mais dicas, então abraços e até lá.