Feira de Empregabilidade acontece em Santos, com o objetivo de gerar 150 novas vagas de empregos na região

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) | Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

No dia 10 de julho acontece a 2ª Feira de Empregabilidade em Santos, com o objetivo de gerar oportunidades de emprego e auxiliar a população local no momento da busca por trabalho, prometendo movimentar o mercado. O evento vai acontecer das 11h45 às 17h, no Grau Técnico de Santos, localizado na Avenida São Francisco, 23, Centro. A meta é criar 150 novos postos de trabalho para quem comparecer no evento.

Dados divulgados pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR), apontam que em fevereiro, o número de demissões no comércio da Baixada Santista apresentou um aumento de mais de 208%, com relação ao mesmo período de 2022. Santos, Praia Grande e Guarujá foram as cidades mais atingidas pelos cortes, que se justificaram pelo fim das vagas temporárias, criadas para o período de alta temporada. Um dos motivos que fez com que o grupo Grau Educacional, por meio do Grau Técnico criassem a ação.

“Nossa expertise é a formação profissional das pessoas e temos consciência do quanto é importante realizarmos ações que as aproximem das reais opções oferecidas na região”, afirma Rodrigo Porto Carreiro, gestor da unidade Grau Técnico na cidade.

Para participar do evento basta levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo atualizado. Além das vagas já disponíveis, os interessados terão acesso a uma Oficina de Elaboração de Currículos, palestras e aferição de pressão. Tudo gratuito.

Nesta edição, a Feira de Empregabilidade conta com a parceria de mais de 10 empresas participantes: TKT Telecom, EZ Telecom, Super Estágios, NUBE, Ótica Diniz, Turma da Fralda, Saber e Saúde, TI ESTI, Phoenix Shop, entre outras…

A edição de 2022 contou com a participação de 200 pessoas e estima-se que 100 empregos foram gerados. “Nesse ano, temos a expectativa de dobrar o número de interessados e atingir nossa meta de 150 novos postos preenchidos”, completa Rodrigo.

O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 130 unidades, presente nas cinco regiões do país, a rede oferece mais de 30 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de 18 meses a dois anos, com aulas três vezes na semana. Atualmente o Grau, já possui mais de 200 mil alunos matriculados e mais de 10 mil alunos encaminhados ao mercado de trabalho.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS