Flordelis é condenada a 50 anos pela morte do pastor Anderson do Carmo

Rio de Janeiro - A deputada federal Flordelis (PSD) fala sobre a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Flordelis dos Santos de Souza, de 61 anos, foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 16 de junho de 2019 na garagem da casa em que a família morava, em Niterói (Região Metropolitana do Rio).

O julgamento, iniciado às 9h da última segunda-feira, 7, acabou às 7h20 deste domingo, 13. A sessão do último dia começou às 10h de sábado, 12, e se estendeu por pouco mais de 21 horas. Flordelis foi julgada pelo Tribunal do Júri, composto por sete jurados (três mulheres e quatro homens). O julgamento foi presidido pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.

Segundo o Ministério Público, Flordelis e familiares próximos dela estavam descontentes com a conduta do pastor, que gerenciava a carreira da pastora e cantora e administrava o seu dinheiro. Por isso, decidiram matá-lo: primeiro, por envenenamento, e por fim matando-o a tiros.

A pastora, que sempre negou o crime, foi condenada pelos quatro crimes que lhe eram imputados: homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, emprego de meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio duplamente qualificado (pelas tentativas de envenenar a vítima), uso de documento falso (duas vezes) e associação criminosa armada. Somadas as penas chegam aos 50 anos e 28 dias.

Da Redação com informações do Estadão

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS