O Governador João Doria sancionou, nesta quinta-feira (27), o projeto de lei que cria o programa Bolsa do Povo, que vai pagar benefício de até R$500,00 para famílias em estado de vulnerabilidade social.
Com a medida, o governo espera destinar até R$1 bilhão em recursos para o programa, e assim, beneficiar até 500 mil pessoas das 645 cidades do estado. Além disso, o programa vai reunir como projetos sociais já existentes, como: Renda Cidadã, Via Rápida, Bolsa-Trabalho, Ação Jovem, Bolsa Talento Esportivo e o auxílio-moradia emergencial.
A partir da sanção, o Governo está autorizado por decretos e resoluções a implementar novas ações sociais ou ainda incrementar benefícios e abrangência dos programas existentes. Também está prevista a contratação de mães e pais nas escolas, além da contratação de agentes de apoio na Saúde.
Além disso, com a aprovação do Programa Bolsa do Povo, o programa Bolsa-Trabalho poderá chegar a um salário mínimo, a jornada de atividade poderá ser fixada entre 4 a 8 horas por dia, cinco dias na semana