RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Governo dos EUA suspende vistos de ministros do STF

Oito ministros e seus familiares foram atingidos com a sanção

Foto: Divulgação/STF

O governo dos Estados Unidos decidiu suspender os vistos de oito ministros do Superior Tribunal Federal brasileiro. A medida seria mais uma sanção para mostrar a insatisfação dos EUA com a suposta perseguição a Jair Bolsonaro, alvo de investigação da Polícia Federal e do STF, e que na última semana colocou uma tornozeleira eletrônica.

Além disso, o ex-presidente do Brasil passou a ter que cumprir uma série de medidas de restrição, como não fazer uso de redes sociais, não ter contato com investigados – o que inclui um de seus filhos -, está proibido de se aproximar de diplomatas estrangeiros e de embaixadas, além de outras regras.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Os EUA não reagiram bem a essas novas medidas impostas ao ex-presidente e “respondeu” o país, suspendendo o visto de oito ministros do STF, entre eles, Luís Roberto Barroso, presidente do STF, Edson Fachin, vice-presidente do STF, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Paulo Gonet, procurador-geral da República.

A sanção também se estenderá aos familiares dos ministros e do procurador.

Os ministros André Mendonça, Nunes Marques e Luiz Fux não foram alvo das medidas. Para o governo americano, os ministros “são responsáveis pela censura” no Brasil.

Para o presidente brasileiro, a ação é “completamente sem fundamento” e considera inaceitável um presidente de outro país querer interferir no sistema de outro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS