A Guarda Municipal de Indaiatuba prendeu, nesta quinta-feira, 26, um homem suspeito por aplicar golpes se passando por representante comercial de uma empresa de bebedouros. De acordo com os agentes, possivelmente ele faz parte de uma quadrilha da capital paulista que age na região de Campinas.
Ainda segundo a Guarda Municipal, eles tem informações privilegiadas sobre as vítimas. Eles, então, vão até as casas delas e alegam que precisam checar a validade e o estado dos bebedouros das residências. Em seguida, eles cobram certos valores, solicitam documentos e tiram fotos, o que torna possível a validação de empréstimos bancários.
De acordo com uma das vítimas, um dos integrantes da quadrilha já era conhecido por ela pela venda de um filtro anteriormente. Quando ele voltou, alegando a necessidade de um refil, a mulher permitiu a entrada dele na casa da família. Nessa ocasião, ele pediu a identidade da vítima para que um cadastro fosse realizado e queria, ainda, vender um novo filtro no valor de R$ 7 mil.
A Guarda Municipal relatou, ainda, que pessoas idosas são as principais vítimas da quadrilha. Para se proteger, os agentes alertam que a melhor forma é não deixar o acesso livre das residências a desconhecidos.