Guarujá vai realizar concurso público para o preenchimento de 215 vagas

Créditos: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Quem deseja obter sucesso profissional ao ingressar na carreira pública terá uma grande oportunidade no Guarujá. A partir de 14 de agosto, a prefeitura abre inscrições para realização de concurso público. Segundo a administração, o objetivo é preencher 215 vagas e outras 4.096 disponibilizadas por cadastro de reserva, para 47 cargos.

As inscrições poderão ser feitas até 14 de setembro, somente pela internet. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM) e realizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

A meta da Administração Municipal é atualizar o quadro das funções que se encontram com um número defasado de servidores. Desde 2017, a Administração Municipal já contratou 2.325 pessoas, por meio de concurso público e processos seletivos entre as mais diversas funções, nas áreas de educação, saúde, administrativa, segurança, jurídica, manutenção e cargos técnicos para diferentes secretarias, sendo uma das gestões que mais absorveu novos servidores.

O último concurso público realizado pelo Município aconteceu em novembro do ano passado, na área da educação. Na ocasião foram preenchidos os cargos de professor, auxiliar de desenvolvimento infantil, inspetor de alunos, psicopedagogo e secretário escolar, que estão sendo convocados desde fevereiro deste ano.

A diminuição no número de funcionários, em algumas funções, se deve à aposentaria de servidores antigos ou que estão prestes a se aposentarem. Entre 2018 e julho deste ano, foram concedidas 624 aposentadorias. Em 2022, foram 138 funcionários inativos e, desde janeiro deste ano, já somam 107 aposentadorias.

De acordo com o secretário municipal de Gestão Administrativa, Luciano de Moraes Rocha, a realização do concurso é fundamental para o preenchimento destes cargos, necessários para o bom funcionamento dos serviços da Prefeitura. “Principalmente na área de manutenção, há anos não é realizado um concurso público. Muitos servidores que ocupavam estas funções já se aposentaram ou estão prestes a se aposentarem. Assim como muitos professores, que já estão deixando as salas de aula,” ressaltou.

Vagas

As vagas são para agente de manutenção nas seguintes modalidades: armador, carpinteiro, eletricista, encanador, marceneiro, pedreiro, pintor e soldador; agente de manutenção de veículos, agente de serviços de alimentação, agente operacional, almoxarife, analista de tecnologia da informação e comunicação, assistente social, auditor, bibliotecário, condutor de veículos, contador, cuidador social, engenheiro elétrico, fiscal municipal, operador de máquinas pesadas e turismólogo.

Na área da saúde, as vagas são para: enfermeiro, auxiliar de farmácia, fonoaudiólogo, médico cardiologista, clínico geral, dermatologista, generalista, ginecologista e obstetra (cirurgião ginecologista, colposcopista), neurologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, médico do trabalho, médico perito, veterinário, odontólogo (bucomaxilo, protesista, semiologista e para pacientes com deficiência), psicólogo, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever neste site, preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que varia entre R$ 56,00 e R$ 92,00, de acordo com o cargo pretendido e o seu respectivo requisito de escolaridade. O link do concurso também se encontra disponível no site da Prefeitura. O edital 001/2023 – ADM, na íntegra, foi publicado na edição do Diário Oficial do dia 22 de julho.

No dia 29 de setembro serão publicados os editais de convocação para as provas, com a confirmação sobre horários e locais, no site do IBAM e no Diário Oficial do Município.  A previsão é de que a prova objetiva para todos os cargos aconteça nos dias 8 e 29 de outubro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS