Levantamento do Instituto Datafolha divulgado ontem mostra que, na pesquisa estimulada (quando uma lista é apresentada ao eleitor), o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad lidera com 29% das intenções de voto, na corrida ao governo do estado de São Paulo. Na sequência aparecem Márcio França (20%); Tarcísio Gomes de Freitas (10%); Rodrigo Garcia (6%); Felício Ramuth (2%); Vinicius Poit (2%); Abraham Weintraub (1%) e Altino Junior (também com 1%). Brancos e nulos somam 26% e os que não responderam são 7%.
No cenário sem Márcio França, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad tem 35% das intenções de voto; já Tarcísio Gomes de Freitas e Rodrigo Garcia aparecem com 11% cada um. Na sequência estão Felício Ramuth (3%); Altino Junior (2%); Vinicius Poit (2%); e Abraham Weintraub (1%). A pesquisa ouviu 1.806 pessoas entre os dias 5 e 6 de abril. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Já no Rio de Janeiro, a pesquisa indica empate técnico entre Marcelo Freixo, com 22% das intenções de voto, e o atual governador, Cláudio Castro, com 18%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Na sequência aparecem Rodrigo Neves (7%), Eduardo Serra (5%) e Cyro Garcia (4%), Felipe Santa Cruz (3%) e Paulo Ganime (2%). Brancos e nulos somam 33%; e os que não sabem são 7%.
Num outro cenário, as intenções de voto são essas: Marcelo Freixo 18%; Cláudio Castro 14%; Anthony Garotinho 7%; Rodrigo Neves 5%; Eduardo Serra 4%; General Santos Cruz 4%; Cyro Garcia 3%; André Ceciliano 2%; Felipe Santa Cruz 2%; e Paulo Ganime 1%. Brancos e nulos 30%; e não sabem, 9%.