Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica na quinta-feira (20), em Birigui (SP), após invadir a casa da ex-companheira, agredi-la e também atacar o filho dela, um menino de apenas 7 anos.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na Rua Valerio Anhe Ribalta, no bairro Portal da Pérola 2. No local, os policiais encontraram a vítima com lesões visíveis na orelha e no supercílio direito.
Ela relatou que seu ex-companheiro, contra quem já possuía uma medida protetiva vigente, arrombou o portão e invadiu sua residência.
Em um ato de extrema violência, o agressor a retirou nua do banho e a arrastou para a rua, enquanto a ofendia com palavrões. O filho da vítima, de 7 anos, ao tentar defender a mãe, foi agredido com um soco na boca, que resultou na extração de um de seus dentes.
Após o relato, a equipe policial acompanhou a vítima e seus três filhos menores até a casa da avó materna, para deixar as duas crianças que não se envolveram diretamente na agressão em segurança. Para surpresa da equipe, ao chegarem à residência da mãe da vítima, depararam-se com o agressor no local.
Sinais de embriaguez
O homem, que apresentava sinais de embriaguez, negou que “nada havia acontecido” e recusou atendimento médico. Diante dos fatos e do relato da vítima, ele recebeu voz de prisão.
Devido ao seu comportamento agressivo e ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas para conduzi-lo ao Distrito Policial no compartimento de presos da viatura.
Na delegacia, o delegado de plantão, Rodolfo Freschi Bertolo, ratificou a prisão em flagrante por violência doméstica, e o homem permaneceu detido, à disposição da Justiça.



