Homem é preso com meia tonelada de maconha que abasteceria pontos de tráfico na Baixada Santista

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante transportando um caminhão roubado mais de meia tonelada de maconha que seria distribuída em pontos de tráfico da Baixada Santista

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante transportando um caminhão roubado mais de meia tonelada de maconha que seria distribuída em pontos de tráfico da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o criminoso foi pego na noite desta sexta-feira (09) em um posto de combustível na cidade de Presidente Prudente, no interior do estado.

Durante investigação da inteligência da Policia Civil, foi descoberto que um caminhão vermelho era utilizado pelo crime organizado para transportar drogas de outras regiões para o litoral paulista.

Com isso, os agentes descobriram que o caminhão estaria vindo do estado do Mato Grosso do Sul pela Rodovia Raposo Tavares, então, os agentes fizeram um cerco na cidade de Presidente Prudente, onde conseguiram interceptar o veículo em um posto de gasolina. Após abordagem, os agentes pediram os documentos do caminhão e da carga transportada, e o motorista informou que não portava tais documentos.

Como o baú do veículo estava trancado com cadeados e o motorista não tinha as chaves, foi realizada a escolta até a sede da Delegacia Especializada, onde após coleta de informações nos bancos de dados policiais, foi possível verificar que o veículo era produto de roubo, ocorrido em Taboão da Serra.

Ao abrir o baú, os agentes encontraram 21 sacos plásticos com tabletes de maconha, totalizando 590 kg. Foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Além da droga, foram apreendidas quatro pares de placas automotivas, encontradas na cabine do caminhão. Os investigadores apuraram que eram utilizadas rotineiramente para iludir as forças policiais e transitar em diversas cidades do interior e da Baixada Santista.

Após a prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, e as investigações prosseguem no intuito de desarticular a organização criminosa responsável pelo transporte e fornecimento de drogas para a região.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS