Um homem de 26 anos foi preso por injúria racial na manhã de sábado (12), durante uma partida de futebol amador realizada em um clube localizado no bairro Residencial Santa Izabel, em Taubaté.
Leia mais notícias da região aqui.
A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial da cidade, após acionamento da Polícia Militar, que compareceu ao local logo após a denúncia. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 26 anos, relatou que foi chamado de “macaco” por um jogador do time adversário após uma disputa de bola.
A agressão verbal foi presenciada por ao menos uma testemunha, que confirmou a versão da vítima aos policiais. Já o suspeito, também de 26 anos, admitiu ter feito os xingamentos no calor do jogo, mas negou o teor racista da fala.
Diante dos relatos e do testemunho, os policiais deram voz de prisão ao autor, que foi encaminhado ao plantão policial. O crime é inafiançável na fase policial, e o indiciado será apresentado à audiência de custódia.
O Portal THMais entrou em contato com a Liga Municipal de Taubaté e aguardava um posicionamento até a publicação da reportagem.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



