Homem linchado, após ser vítima de “fake news” morre, no Guarujá

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais

Osil Vicente Guedes, de 49 anos, morreu após ser brutalmente agredido, suspeito de roubar uma motocicleta, em Guarujá. De acordo com o Hospital Santo Amaro, ele deu deu entrada na unidade na quarta – feira (03), às 17h35, tendo sido levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde permaneceu internado em estado grave, até o sábado (06), quando foi constatada a morte encefálica. O corpo seguiu para o IML de Praia Grande.

Sobre o caso:

O caso ocorreu, após um grito de “pega ladrão”. Na verdade, a vítima tinha pego a moto emprestada de um amigo. O homem foi descrito à PM pelo dono da moto como uma pessoa “trabalhadora” e que “não se envolve em confusão. A vítima não tinha antecedentes criminais, era dono de uma empresa de reciclagem e deixou um filho de apenas nove anos.

A “surra” que ele levou foi entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo cruz, no bairro Pae-Cará, no distrito de Vicente de Carvalho.

No vídeo filmado por um motorista é possível ver as agressões, com cerca de quatro homens batendo na vítima. Em um determinado momento, um dos agressores arrasta o homem, para o lado da calçada e outro bate na cabeça dele com um pedaço de madeira, fazendo com que ele desmaiasse.

Em certo momento do vídeo, o autor dele, que está dentro de um carro diz, “não está bom para ladrão de moto, não. ladrão de moto está se lascando”.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o irmão da vítima, que não teve a identidade revelada, já prestou depoimento sobre o caso. Outras informações sobre as investigações não foram divulgadas. o caso foi registrado como homicídio, no 2º distrito policial (DP) de Guarujá.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS