Um homem foi flagrado por câmeras de segurança ao chutar por diversas vezes e carregar pelo pescoço um cachorro de pequeno porte da raça Lhasa Apso. Os maus-tratos aconteceram no último sábado (13). O animal foi resgatado pela Polícia Civil, que definiu que a guarda do animal ficasse no Instituto Aliança Animal, sob responsabilidade do deputado estadual Rafael Saraiva.
Após a divulgação do vídeo que mostra o animal sendo agredido, a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de busca e apreensão feito pela 2ª Vara Criminal de Praia Grande. A ação aconteceu em decorrência das investigações do crime.
Ao chegar na casa do suspeito, os policias foram recebidos pela esposa do indivíduo, não o encontrando em casa, que segundo a mulher, ele teria levado o animal à clínica veterinária.
Chegando no local onde o animal estava, o médico veterinário responsável informou aos investigadores que o animal havia sofrido fraturas em duas costelas.
O autor do crime não foi localizado. Após receber os primeiros cuidados, a autoridade policial determinou que o animal ficasse aos cuidados do Instituto Aliança Animal, sob responsabilidade do deputado estadual Rafael Saraiva.