De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma menor de 16 anos se passava pela suposta mulher, que dizia ter 19. O idoso teve prejuízo de R$500,00.
Um idoso foi sequestrado e estava sendo obrigado a fazer transações via PIX, após marcar um encontro amoroso com uma mulher que conheceu pela internet. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma menor de 16 anos se passava pela suposta mulher, que dizia ter 19.
O homem trocava mensagens amorosas com a jovem há sete dias e havia marcado de se encontrar com ela neste domingo (23), no Canal 6, em Santos. Ele levou a adolescente para casa, mas ela estava com dificuldades para entrar em contato com a família. A vítima então, pediu carona para um imóvel indicado por ela. Quando chegaram, três homens abordaram o idoso e o sequestraram.
A vítima foi levada para o morro, do Voturuá, em São Vicente e foi extorquida pelos criminosos. O idoso teve prejuízo de R$500,00.
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da cidade foram acionados na madrugada desta segunda-feira (24) pela filha da vítima que relatou que o pai, havia sido sequestrado e estava sendo extorquido.
Os policiais civis e militares realizaram diligências no bairro Vila Voturuá Independência e localizaram a suspeita, de 16 anos, que estava com um cartão bancário e a CNH da vítima. Em seguida, os agentes encontraram o cativeiro onde a vítima foi deixada pelo restante da quadrilha, que conseguiu fugir.
A jovem foi detida e encaminhada a delegacia, onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário. Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso, registrado como extorsão mediante restrição de liberdade e roubo na 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC do Deinter 6.