IPEC: Lula 46%; Bolsonaro 31%; Ciro Gomes 7%; Simone Tebet 4%

O Ipec divulgou ontem uma nova pesquisa contratada pela TV Globo sobre a intenção de voto para as eleições presidenciais. A disputa segue estável. Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, teve 44% nas três primeiras pesquisas; agora oscilou para 46%. Jair Bolsonaro, do PL, apareceu com 32% nas duas pesquisas iniciais; oscilou para 31%; e agora permanece com 31%. Ciro Gomes, do PDT, tinha 6%; variou para 7%; depois, 8%; e agora oscilou para 7%. Simone Tebet, do MDB, aparecia com 2%; oscilou para 3%; em seguida, 4%; e manteve os 4%.

Soraya Thronicke, do União Brasil, não pontuou nas duas primeiras rodadas; na pesquisa passada teve 1%; e agora manteve 1% Felipe d’Ávila, do Novo, não pontuou na primeira pesquisa e teve 1% nas três últimas. Sofia Manzano, Vera Lúcia, Eymael, Léo Péricles e Padre Kelmon não alcançaram 1% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 6%. Não sabem ou não responderam, 4%.

Segundo turno – Em caso de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, 53% votariam no ex-presidente e 36%, no atual chefe de Estado.

Avaliação – O instituto pediu aos eleitores que avaliassem a administração de Jair Bolsonaro. Em meados de agosto, 29% consideravam a gestão Bolsonaro ótima ou boa; depois, 31%; na sequência 30%; e de novo 30%. O retrospecto da avaliação regular é o seguinte: 26%; 24%; 25%; e agora 23%. Já os que consideravam a atual administração ruim ou péssima eram 43% nas três primeiras pesquisas; e agora, 45%.

O Ipec entrevistou 2.512 eleitores, em 158 municípios, de sexta-feira até domingo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01390/2022.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS