Além de brigar com a falta de verbas da sua pasta, a secretária de Cultura de Ribeirão Preto, Isabella Pessoti, teve uma experiência de confronto ainda mais traumática na sexta-feira. Ela estava em São Paulo, nas proximidades do terminal rodoviário do Tietê, quando foi abordada por um assaltante.
O meliante estava em uma bicicleta e tentou tirar o celular das mãos de Isabella. Bailarina de formação, Pesoti reagiu ao assalto, segurou a bicicleta do bandido e acertou um chute no criminoso. “Nem lembrei que estava de saia. Rasgou tudo”, disse. Ela também foi agredida, o que deixou marcas em suas pernas e em parte do corpo. Mas está bem.
Como resultado, entretanto, o marginal desistiu do roubo, jogando o celular dela no chão e fugindo. O aparelho, apesar do choque, não foi danificado. “Não deu um risco na tela. Já eu fiquei um pouco machucada, mas consegui impedi o roubo”, conta ela, entre risadas.
O corneta parabeniza a secretária pelo trabalho e pelo bom humor. Mas desencoraja reações do tipo, para a saúde de todos os envolvidos.