Justiça concede condicional a Geddel Vieira Lima e anula condeção de Gim Argello

O ministro do STF, Edson Fachin, autorizou a liberdade condicional do ex-ministro Geddel Vieira Lima, pelo crime de associação criminosa no caso das malas com 51 milhões de reais encontradas em um apartamento de Salvador.

Com a decisão, ele poderá trabalhar e voltar para casa. Ministro da Secretaria do Governo durante mandato de Michel Temer, e ministro da Integração Nacional do governo Lula, entre 2007 e 2010, Geddel Vieira Lima foi preso em 2017 e condenado a quase 15 anos por lavagem de dinheiro e associação criminosa e desde então cumpre pena.

Na decisão decisão, Edson Fachin afirmou que Geddel está habilitado para pedir a liberdade condicional desde dezembro do ano passado, pelas critérios definidos em lei.

O Superior Tribunal de Justiça anulou uma condenação contra o ex-senador Gim Argello no âmbito da Operação Lava Jato e decidiu que o foro competente para julgar os processos contra o político é a Justiça Eleitoral.Gim Argello, que chegou a ficar preso durante três anos, em Curitiba, se tornou elegível e planeja disputar as eleições deste ano.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS