A Banda Pitoresco no fim de janeiro lançou o single chamado “Fuscão”.
Uma música autobiográfica que narra a história do guitarrista da banda Felipe Pitoresco, com seu primeiro carro: um Fusca motor 1300 ano 1977.
“Eu trabalhava em uma loja de instrumentos e um dia o telefone tocou e me disseram que era meu pai querendo falar comigo. O resto da história é exatamente como está na música. Meu pai comprou o fusca, sem que eu visse nem fizesse um teste drive, para eu pagar com meu 13° que eu pretendia usar pra comprar uma guitarra nova que era um sonho de consumo: uma gibson SG.
Na época eu nem dirigia e nem estava interessado em carros, queria a guitarra, mas meu pai frustrou meus planos e isso rendeu uma música, então o saldo é positivo!
Depois disso o Fusca acabou se tornando meu xodó, mas infelizmente eu precisei vendê-lo depois de um tempo e isso renderia outra música. Quem sabe?!”, explica Felipe
A música está disponível em todas as plataformas digitais.
A banda gravou o clipe da canção (será lançado em breve) que contou com a participação de proprietários e amantes de fusca. Como o fusca do Felipe provavelmente já não existe mais, para o clipe a banda contou com o Fusca Godofredo, um carro muito parecido com o fusca da canção e que pertencia ao saudoso Renan Sprioli, que nos deixou prematuramente em 2021. Renan também era um apaixonado por fusca e essa aparição do seu carro é também uma forma de manter viva sua memória.
Pitoresco é uma banda de Ribeirão Preto, interior de São Paulo que define seu projeto como : “Uma síntese musical do som seria imaginar um liquidificador e dentro dele está Luiz Gonzaga, AC/DC, Michael Jackson, muito tempero brasileiro e uma pitada de bom humor. Rock n’ Roll com tempero nordestino.
Formação:
Felipe Pitoresco – Guitarras e Voz
Hudson de Moraes – Baixo
Luis Fregonezi – Bateria
Foi lançado o novo single do duo garageiro Justu de Ribeirão Preto – SP, chamado “O Mar”.
A música traz um clima um tanto quanto meio nonsense e está disponível em todas as plataformas digitais
A estética Beach Boys convertida em PB meio dark em seu novo clipe no Youtube, reafirma seu minimalismo barulhento, com uma certa acidez pandêmica de uma personagem urbana, que depois do confinamento vai a uma praia cinzenta de um “fim do mundo” eminente.
Biografia da banda Justu:
O que leva dois caras, um de 50 e o outro de 40, que há anos se dedicam à música independente a formar um duo que destila Garage Rock 60’s, Punk e Pós Punk? Falta de coragem de parar?
Necessidade visceral de sentir o corpo tremer ao som de guitarras barulhentas e batidas fortes? Se vestir com roupas pretas e berrar ao mundo lamentos de pura ansiedade pré senil?
Dizem que o Rock morreu, mas o JUSTU acabou de nascer (agosto 2017) declarando amor eterno a Nick Cave, Lou Reed, Johnny Cash, The Jesus and de Mary Chain, The Clash, Joy Division, Ramones, Pixies, The Sonics, The Zombies, Replicantes, Cólera, Restos de Nada, Mercenárias entre tantos do espectro dos que vieram ao mundo para não acalmar ninguém.
O Justu está no mundo para o que der e vier, no frescor das ondas sonoras ruidosas e sem as amarras do tempo.
Formação: Joca Vita: Guitarra e vocal e Jofra: Bateria.
ACONTECE:
MÁFIAFEST em Ribeirão Preto.
Máfia Fest é um festival nacional de música pesada itinerante, com mais de 10 edições entre várias cidades do interior paulista, inclusive capital, que contou com vários nomes do metal nacional desde 2017!
Dia 12/03/2022
Local:Hashtag Bar – Rua São José – 1565 – Ribeirão Preto – SP
Horário: A partir das 20hrs
Informações sobre Ingressos: Guilherme (16) 9.9265-5224
Line Up:
Violência Moral
Cativeiro das Ideias
Psychosane
Disciples (Slayer Cover)
Skinnerhate.