SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Igor da Silva Cavallo, um dos concorrentes de A Grande Conquista, está em liberdade condicional e recebeu autorização judicial para participar do reality show da Record. Ele responde a oito processos no Tribunal da Justiça de São Paulo. A informação foi confirmada à reportagem pelo próprio TJ-SP.
“Atualmente, ele está em livramento condicional. Houve autorização judicial para participação no programa A Grande Conquista e o processo de execução da pena tramita em segredo de justiça”, disse o Tribunal de Justiça de São Paulo, em nota à reportagem.
Livramento ou liberdade condicional é quando o juiz permite o cumprimento da pena (ou parte dela) em liberdade. O benefício pode ser concedido ao condenado a pena de liberdade igual ou superior a dois anos, desde que cumprido um terço da pena (se não for reincidente em crime doloso), metade do período (se houver reincidência), comprovado comportamento satisfatório, reparado o dano causado pela infração ou cumprido mais de dois terços da pena (para casos de crime hediondo, tortura, tráfico de drogas e terrorismo). Cada caso é concedido pelo Juiz da execução, sendo ouvidos o Ministério Público e Conselho Penitenciário.
Procurada pela reportagem, a equipe do perfil oficial de Igor Cavallo disse que emitiria um pronunciamento oficial nesta quinta-feira (11). “O Departamento jurídico está emitindo uma nota e será enviada à imprensa. Obrigado”, disse a conta, sem atualizar a informação até a publicação deste texto.
Já a Record, também foi contatada pela reportagem, disse que não podia responder se conhecia a ficha criminal do participante. “Segundo a nova lei da LGPD, a Record TV não pode tornar público dados sensíveis de seus contratados”, afirmou a emissora.
Dentro do reality, Igor Cavallo é um dos confinados da primeira fase da atração, disputando uma das 10 vagas para adentrar na Mansão. Com 43 anos, ele nasceu em São Paulo e ele se apresenta como mestre de jiu-jitsu e fotógrafo.
JÚLIO BOLL / Folhapress