Guarda Civil Metropolitana intervém com spray de pimenta após briga na Virada Cultural

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo usaram gás de pimenta para dispersar uma briga entre duas mulheres em frente ao Palco M’Boi Mirim, na Virada Cultural.

A confusão aconteceu no início do show de Henrique e Diego, por volta de 21h15. Agentes da GCM ouvidos pela reportagem afirmaram que o gás foi usado apenas no foco da confusão, para afastar as duas mulheres. No entanto, o gás afetou famílias e crianças que estavam próximas.

Dois funcionários que fazem a segurança da Virada Cultural foram atingidos. Um deles, que preferiu não ser identificado, conta que o gás foi lançado no momento em que os seguranças apartavam a confusão. A reportagem ainda não obteve uma reposta oficial da GCM sobre o ocorrido.

O código de conduta da GCM recomenda um uso moderado da força, o que inclui uma primeira tentativa de abordagem após o início da ocorrência. Em seguida, são utilizados artifícios não letais, como cassetete, bombas de gás ou balas de borracha. O disparo de armas letais é realizado apenas em último caso.

Uma mulher e dois homens foram atendidos no posto médico. Essa foi a única confusão ocorrida no Palco M’Boi Mirim. Até então, o clima era de tranquilidade e festa.

VINÍCIUS BARBOZA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS