SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Tony Tornado completou 93 anos na última sexta-feira (26) e, depois das gravações de ‘Amor Perfeito’, ainda no set da novela…. surpresa! O ator ganhou uma festa dos colegas de elenco, numa comemoração que o deixou bastante emocionado.
A festa contou com balões vermelhos, cartazes, mesa com dois bolos, docinhos, salgadinhos e dedicatórias dos colegas espalhadas pelas paredes. Até a musiquinha “A chuva cai/ A rua inunda/ ô Tony, eu vou comer seu bolo!” foi cantada na hora do “Parabéns a Você”.
Nas redes, amigos e colegas também prestaram homenagens ao ator e cantor, que tem uma história de vida das mais interessantes. Cantor de soul e amigo de Tim Maia na época em que ambos moraram nos Estados Unidos, Tony ganhou o Festival Internacional da Canção em 1970 ao cantar a música “BR 3”.
Gravou um clipe com Mick Jagger, entrou para o grupo de paraquedistas do Exército junto com Silvio Santos, foi preso nos anos 1970 ao fazer o gesto dos Panteras Negras, grupo que lutava pelos direitos dos negros nos Estados Unidos, durante um show de Elis Regina no Maracanãzinho. Tony faz e acontece.
No Twitter, o ator Babu Santana homenageou o amigo, ressaltando seu lado musical e a importância de Tornado em sua formação. “Ele dançava lindamente ao som da sua voz poderosa. Lembro de ficar boquiaberto durante toda sua apresentação e no fim, olhei pra minha mãe encantado, e disse: MÃE EU QUERO TER UM CABELO IGUAL AO DO TONY TORNADO”, escreveu.
Filho de Tony, Lincoln Tornado não participou da festa nos bastidores da novela mas também o homenageou nas redes. “Sou muito abençoado por ter meu pai como maior ídolo, referência de carreira, de ser humano, de pai, de amigo e ter sua frase ‘Tudo vai dar certo’ como grande lema. Você me enche de orgulho”, escreveu.
Redação / Folhapress