RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Luciano Huck contesta fala de Lula sobre ditadura na Venezuela

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Luciano Huck contestou uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito da Venezuela.

Após uma reunião com Nicolás Maduro no Palácio do Planalto, Lula negou a existência de uma ditadura e afirmou que o país vizinho ao Brasil é “vítima de uma narrativa de antidemocracia e autoritarismo”.

Em resposta ao político, o apresentador publicou uma foto no Twitter com crianças venezuelanas de quando visitou um campo de acolhimento na fronteira brasileira. Huck disse que a ditadura venezuelana é real, e não uma narrativa.

“Ninguém me contou. Fui lá e vi. Estive na fronteira e conversei com dezenas de famílias nos campos de acolhimento fugindo da ditatura venezuelana. Não é só uma narrativa. É real e não tem nada a ver com democracia”, afirmou Luciano.

Lula e Maduro se reuniram para discutir os avanços no processo de normalização das relações bilaterais entre Brasil e Venezuela na última segunda-feira (29).

O presidente também disse que cabia a Maduro e ao país “mostrar a sua narrativa para que as pessoas possam mudar de opinião”.

Sucessor de Hugo Chávez, Maduro comanda a Venezuela desde 2013. A Assembleia Constituinte instalada em 2017 não é reconhecida por vários países, incluindo o Brasil. No ano passado, a ONU denunciou que agências do governo cometem crimes contra a humanidade para reprimir a oposição.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.