RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Lula deve cobrar de ministros mais atenção ao Congresso em reunião

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na reunião ministerial da próxima quinta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende cobrar dos seus auxiliares mais atenção na relação com deputados e senadores. Vai pedir que não se esqueçam de avisá-los quando houver viagem aos estados e para priorizar agendas com eles.

A falta de interlocução com ministros tem sido uma das principais queixas entre os parlamentares, com quem Lula ainda tenta solidificar uma relação harmônica. Na segunda-feira (12), por exemplo, a bancada do Rio de Janeiro manifestou incômodo por não ter sido avisada do encontro entre o presidente e o governador Cláudio Castro (PL).

A desatenção aconteceu até com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que não foi convidado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, para o anúncio da segunda edição do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), em Alagoas. Esse foi um dos fatores determinantes para o atrito às vésperas da votação da medida provisória de reestruturação do governo.

Outro ministro que já foi alvo de queixas é o do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que esteve no Ceará e não convidou os parlamentares do estado.

Lula tem feito reuniões ministeriais de alinhamento com frequência. A última aconteceu na comemoração dos 100 dias do governo.

O encontro foi um dos motivos pelos quais a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, ganhou sobrevida no primeiro escalão do governo. Ela pediu para participar da reunião e apresentar um balanço das ações da pasta.

FÁBIO ZANINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS