Lula dispensa 40 militares do Alvorada após danos no imóvel serem relatados por Janja

O governo Lula (PT) dispensou 40 militares que trabalhavam na Coordenação de Administração do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. A lista foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).

A decisão de dispensa está velendo desde 13 de janeiro, exatamente uma semana após a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, expor os danos no Alvorada, desocupado por Jair Bolsonaro (PL) e Michelle Bolsonaro.

Na publicação do DOU, a Secretaria-Geral da Presidência da República não explica a razão da dispensa dos 40 militares. Em 2 de janeiro, o ministro da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Paulo Pimenta, disse que o governo Bolsonaro não entregou as residências oficiais em bom estado para a gestão Lula.

Dias depois, em entrevista à TV Globo  Janja relatou diversos problemas relacionados ao estado de conservação de móveis e reclamou da ausência de objetos no Palácio do Alvorada. Ela afirmou ainda que o casal só irá se mudar depois da realização de inventário completo. Ela mostrou problemas de infiltração e móveis danificados.

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS