Nesta segunda-feira (3), o presidente Lula afirmou que não acredita na avaliação de especialistas do mercado financeiro que apontam um crescimento abaixo de 1% para a economia brasileira em 2023.
De acordo o Chefe do Executivo, um crescimento econômico superior ao previsto pelo mercado pode ocorrer em virtude do êxito dos programas que estão sendo elaborados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Eu acho que a gente vai crescer mais do que os pessimistas estão prevendo. Vai acontecer mais coisas no Brasil do que as pessoas estão esperando que vá acontecer. E vai depender muito, mas muito da disposição do governo.”, disse Lula.
Lula reiterou a confiança que tem o trabalho do Ministério da Fazenda.
“Eu estou convencido que o país vai dar um salto de qualidade. Eu disse para o Haddad na semana passada que eu não concordo com as avaliações negativas de que o PIB vai crescer zero não sei das quantas, zero ponto um, de que o PIB não sei das quantas”, pontuou.
As declarações foram dadas na abertura de uma reunião com os ministros de pastas ligadas ao setor produtivo e à área institucional do governo.