Lula e Bolsonaro prometem manter Auxílio no valor de R$ 600

Salário mínimo de R$ 1.412 entra em vigor nesta segunda-feira
Imagem ilustrativa / Agência Brasil

No último fim de semana, em uma transmissão ao vivo no Facebook com o deputado André Janones, que retirou a candidatura presidencial para apoiar Lula, o ex-presidente afirmou que o auxílio dado pelo atual governo foi aprovado até dezembro para garantir a reeleição.

Lula prometeu manter o benefício, caso seja eleito. Segundo o petista, enquanto não acabarem a fome e a miséria no país, o auxílio emergencial tem que continuar. Acrescentou que pode ocorrer uma convulsão no país caso seja retirado, segundo suas palavras, “o pouquinho de possibilidade que esse povo tem”.

Lula argumentou que não há como tirar o benefício sem que a economia seja recuperada, sem gerar emprego, sem resolver a fome.

Acusado por Lula de que o auxílio emergencial tem duração só até o fim do ano e por motivo eleitoreiro, o presidente Jair Bolsonaro acenou, neste fim de semana, em entrevista ao podcast Cara a Tapa, que vai manter o benefício no próximo ano. Disse que já conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e que “vão ser mantidos os 600 reais em 2023.

Jair Bolsonaro inicia oficialmente amanhã a campanha eleitoral visando à reeleição nas eleições de outubro de 2022. O candidato estará em Juiz de Fora, Minas Gerais, e vai discursar no calçadão da cidade, local onde foi esfaqueado em 2018.

Os candidatos à presidência Ciro Gomes e Simone Tebet se uniram em um objetivo em comum: cobrar a presença dos concorrentes ao pleito nos debates. Os alvos têm sido o ex-presidente Lula e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, os dois com maiores intenções de votos, segundo pesquisas eleitorais.

Simone Tebet compartilhou um vídeo nas redes sociais a respeito de um debate cancelado, devido à ausência de Lula e Bolsonaro. No vídeo, a senadora diz que os candidatos querem chegar ao segundo turno sem dizer suas propostas aos eleitores.

Já Ciro Gomes apoio a emedebista e afirmou: “Minha querida Simone Tebet, isto é o que mais tenho feito na vida e em todas as campanhas de que tenho participado. Saúdo sua chegada e disposição. Nos juntemos para cobrar a presença dos demais nos debates já marcados. Bem-vinda!”, disse o pedetista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS