Lula não estará no debate do pool de veículos de imprensa na próxima 6ª feira

A campanha do candidato do PT à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, informou que o petista não vai participar, na próxima sexta-feira, dia 21, do debate organizado pelo pool de veículos de imprensa formado por Rádio Novabrasil FM, SBT, Estadão/Eldorado, CNN, Veja e Terra.

O motivo alegado pela Coligação Brasil da Esperança foi uma incompatibilidade de agendas. Lula deverá participar de atos políticos em Minas Gerais na sexta e no sábado.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou sua presença e, como está previsto nas regras aprovadas por representantes dos candidatos, o debate será substituído por uma entrevista do candidato à reeleição pelo PL aos jornalistas dos veículos que formam o pool.

O mesmo aconteceu com Fernando Haddad, do PT, na última sexta, dia 14, quando seu adversário, o candidato Tarcísio de Freitas, que é do Republicanos e apoiado por Bolsonaro, não compareceu ao evento.

Lembrando que, no primeiro turno, Lula também não participou do debate, alegando, igualmente, problemas de agenda e a chegada de um novo participante, padre Kelmon.

Em substituição ao debate, a entrevista com o presidente Jair Bolsonaro, na próxima sexta, também será mediada por Carlos Nascimento, a partir das 21h30, e terá cobertura da Novabrasil FM, mas atenção, a partir das 21h, meia hora antes.

Da Redação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS