Teve início na manhã desta quinta-feira, 26, o trabalho de remoção da carga de madeira da carreta que tombou na Avenida Joaquim Alves Corrêa, em Valinhos. Um guincho já está no local e aguarda o fim da retirada da carga para iniciar o destombamento do caminhão. Ainda não há previsão para liberação total da via.
Siga a THMais Record no Instagram
O trecho da avenida continua interditado no sentido bairro, a partir da Avenida dos Esportes. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana mantêm os bloqueios e orientações no local. A carreta transportava cerca de 33 toneladas de madeira e tombou na quarta-feira, 25, ao tentar subir um trecho íngreme da via que tem sinalização proibindo o tráfego de veículos pesados.
Ao perceber que não conseguiria concluir a subida, o motorista tentou dar ré e acabou perdendo o controle. A carreta desceu de ré e tombou, espalhando parte da carga na pista. O acidente também derrubou uma placa de sinalização e afetou cabos de telefonia e energia. A CPFL foi acionada para os reparos na rede elétrica. Ninguém ficou ferido.
Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
A expectativa agora é que, após o transbordo, a retirada do caminhão seja realizada ainda nesta quinta. Até lá, os motoristas devem continuar utilizando rotas alternativas. A Prefeitura de Valinhos acompanha toda a operação no local.



