RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Megaoperação de limpeza no Réveillon em Santos retira 67 toneladas de lixo das praias

Após a festa de Réveillon, em Santos, a prefeitura da cidade realizou uma megaoperação de limpeza realizada durante a madrugada do primeiro dia de 2024. Entre 3h e 6h, praticamente um exército da faxina passou pelo local para retirar as marcas da festa da virada. Foram recolhidas 67 toneladas de lixo, representando 48,8% a mais do que o ano passado.

Na virada anterior, o mesmo serviço realizado na madrugada removeu 45 toneladas de resíduos. De acordo com o coordenador da operação, o engenheiro agrônomo Marco Aurélio Neves da Silva, a diferença se deve em parte a um aumento de pessoas na festa e maior tempo de permanência do público na faixa de areia.

“Às 6h da manhã ainda tínhamos grande concentração de pessoas entre os canais 2 e 3 e entre o 4 e 5”. 

Apesar do aumento, a operação ficou dentro do prazo programado. “Conseguimos deixar tudo pronto no tempo previsto para que santistas e turistas pudessem aproveitar o primeiro dia do ano com praia limpa e tranquilidade”.

No ano passado, ao longo de todo o primeiro dia do ano a coleta totalizou 60 toneladas. 

O esquema especial contou com 545 trabalhadores na faixa de areia, jardins, avenidas e todo o entorno da orla, desde o limite com São Vicente até a Ponta da Praia, além de outros pontos que também precisaram de atenção extra.

Foram mobilizados ainda 20 caminhões coletores, duas retroescavadeiras, duas pás carregadeiras, além de tratores e outros veículos. 

As câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura contribuíram para monitorar o trabalho e facilitar o deslocamento das equipes para pontos onde havia maior concentração de sujeira, na maioria, garrafas pet, copos de plástico e garrafas de vidro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS