Milionário vai em posto de saúde? O prefeito vai aumentar o ITBI? O corneta tem as respostas! Confira.

Duarte Nogueira e Chaim Zaher durante Mentoria 2020: - Foto: Juliana Malaguti

Este corneta teve o prazer de acompanhar, in loco e, confesso, entrecortado por trechos da partida do Botafogo contra o Guarani, a entrevista do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ao Mentoria Ribeirão 2020. Por mais de duas horas, o chefe do Executivo respondeu perguntas dos telespectadores e internautas do Grupo Thathi, feitas ao vivo. Na apresentação, o empresário Chaim Zaher, vulgo o patrão, além do empresário Maurílio Biagi e do professor Dirceu Chrysostomo. Confira os principais pontos na coluna do corneta.

SEM AUMENTO DO ITBI

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) prometeu, durante o programa Mentoria Ribeirão 2020, que não irá enviar, até o fim de seu atual mandato, o projeto que trata do aumento do Imposto Sobre Transmissão de Bens Inter-vivos (ITBI) para a apreciação da Câmara. No entendimento do prefeito, não há clima para a aprovação, além de o projeto ter sido, na visão do alcaide, mal interpretado. “Nessa Legislatura, não irei reenviar o projeto”, disse.

PLANTA GENÉRICA

O prefeito também informou que não irá mandar para a Câmara nem o projeto de revisão da Planta Genérica da cidade nem qualquer aumento de alíquota de imposto. “Cumpri minha obrigação de enviar a revisão para a Câmara, que rejeitou. Dessa forma, não vou entrar nessa discussão. Até o fim do meu mandato, não haverá um novo projeto”, disse.

SÓ POR HOJE

O atual mandato do prefeito Nogueira termina em 31 de dezembro do ano que vem. O prefeito nada disse, entretanto, sobre eventual envio da planta genérica em um eventual segundo mandato… a conferir.

MÍDIA

No tocante à postura política, Nogueira conseguiu bom desempenho no programa. Geralmente travado, o prefeito conseguiu expressar naturalidade e, ao mesmo tempo, teve uma interação, sem forçar a barra, com os populares que participaram do programa. Respondeu com ênfase ao que foi perguntado e não se esquivou de dizer algumas verdades doloridas. Ponto para a equipe de media training do alcaide.

COISA RARA

Por sinal, Nogueira conseguiu um fato raro quando o assunto são os programas de Chaim Zaher: falou mais que o patrão, o que motivou, inclusive, a um comentário do empresário. “Dei uma colher de chá hoje, o programa é do prefeito”, disse.

MAIS DO MESMO

De negativo, a insistência do prefeito em responsabilizar as gestões passadas, especialmente a da prefeita Dárvy Vera, pelos males da cidade. Não que não seja verdade, mas a retórica é antiga e já cansou. Pelo menos a minha singela pessoa. 

INJEÇÃO NO POSTO

E para você que acha que rico não vai no postinho, o empresário Maurílio Biagi provou que a coisa não é bem assim. Durante o programa, elogiou o atendimento dos postos de saúde da cidade, afirmando que foi muito bem atendido em uma unidade ao tomar uma vacina.

SANTA CRUZ

O corneta não se contentou e foi saber detalhes. Seria verdade a informação? Biagi garante que sim: “Tomei uma injeção lá no posto de saúde do Santa Cruz do José Jacques, aquele atrás da igreja, e o atendimento foi maravilhoso. Das duas moças”, disse, depois do programa. Infelizmente, o jornalista esqueceu de perguntar qual era a vacina tomada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS