O mês de fevereiro já iniciou com novidades no Ministério da Previdência. O governo anunciou a criação de um tipo de bilhete único para o aposentado do INSS.
Segundo Carlos Luppi, ministro da previdência, há grandes chances de que o novo “cartão do beneficiário” esteja disponível para maioria dos aposentados e pensionistas até março desse ano.
O cartão vai contar com a tecnologia de QR Code que dará acesso ilimitado ao transporte público nacional. Isso significa que o beneficiário poderá usufruir de transporte de metrô e ônibus em qualquer cidade do país. A medida promete facilitar, e muito, a vida e a mobilidade do segurado.
Outra vantagem promete beneficiar aqueles segurados que são clientes da Caixa e Banco do Brasil, já que, de acordo Luppi, esses clientes terão descontos por meio do cartão do beneficiário. Entre as vantagens estão, descontos em farmácias, benefícios em passagens aéreas e hotéis.
A proposta ainda está sendo estudada, e tanto a Caixa como o Banco do Brasil estão em busca de parceiros comerciais. A ideia é de que futuramente os bancos privados também participem da iniciativa.
Fonte: Bocchi Advogados