Representantes do setor privado e autoridades federais se reuniram para poder discutir sobre o leilão do terminal STS10, do porto de Santos. Após análise das alternativas, o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) decidiu por fim dar continuidade no leilão da área destinada aos contêineres. Na aprovação pelo MPor e a Casa Civil, serão quatro berços de atracação que ampliará em 50% a capacidade dos contêineres. Santos, que recebe 6 milhões de containers por ano, passará a ter capacidade de 9 milhões de unidades.
Em relação ao teminal de passageiros, o Governo federal junto com a Infra SA, decidirá o melhor modelo de operação, em vista a notoriedade do porto que recebe cerca de 1 milhão de cruzeiristas por ano. O novo terminal de passageiros não deve interferir na operação da área de contêineres.
”É um projeto construído após muita análise, para que a gente pudesse encontrar a melhor solução para o Porto de Santos e para o país”, afirmou o ministro Sílvio Costa Filho.
Confira mais detalhes na reportagem:
O deputado federal e ex-prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, destaca a importância da opinião pública dos moradores da Baixada santista referente a movimentação no setor portuário Santista.
Confira: