RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ministro da Educação Milton Ribeiro pede para deixar o governo

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, anuncia o relatório final do Grupo de Trabalho da reestruturação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Imagem: Agência Brasil

Depois do desgaste com o escândalo dos pastores que negociavam propina de prefeitos em troca de liberar recursos do Ministério da Educação, o ministro Milton Ribeiro colocou o cargo à disposição. Ribeiro comunicou nesta manhã o presidente Jair Bolsonaro, que deve decidir se o ministro fica ou deixa a pasta. A ideia de Ribeiro é sair do governo sem causar constrangimentos.

Um áudio revelado na semana passada pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’ mostra Milton Ribeiro em uma reunião de prefeitos, dizendo que, a pedido de Bolsonaro, repassava verbas do ministério a municípios escolhidos por pastores.

De acordo com a denúncia, o ministro recebia prefeitos a pedido dos pastores no próprio gabinete e participava de eventos organizados por eles.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o pastor Arilton Moura pedia dinheiro e barra de ouro como propina de prefeitos. Já o ministro teria recebido um bracelete de ouro durante um jantar em Brasília que tratava justamente de liberação de verbas do MEC.

A decisão sobre a saída de Milton Ribeiro do ministério pode acontecer ainda nesta segunda-feira (28).

O secretário-executivo, Victor Godoy Veiga deve assumir interinamente a pasta.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS