RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Moraes manda soltar youtuber bolsonarista preso por ataques a Lula e ao STF

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes mandou soltar o youtuber bolsonarista Bismark Fugazza, do canal Hipócritas, preso em março por fazer ataques ao presidente Lula e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Moraes concedeu liberdade provisória ao influencer mediante uso de tornozeleira eletrônica. Fugazza também não vai poder sair do país e deverá se apresentar à Justiça semanalmente.

O youtuber teve seu passaporte cancelado e os documentos que davam porte de arma a ele foram suspensos. Entre as medidas cautelares determinadas por Moraes ainda estão a proibição de uso de redes sociais ou a comunicação com outros investigados.

Se Fugazza descumprir essas medidas, ele vai voltar para a prisão, decidiu o ministro do STF.

Procurada pelo UOL, a defesa do youtuber disse que ele “nunca financiou ou contribuiu” com os atos que destruíram a praça dos Três Poderes em 8 de janeiro.

Em nota, os advogados disseram que ele confia na Justiça e segue “à inteira disposição para contribuir com as investigações acerca de quaisquer atos que atentem contra a Democracia, o Estado de Direito e o Supremo Tribunal Federal”.

Ao determinar a prisão de Fugazza, Moraes escreveu que o comportamento dele após a proclamação do resultado das eleições do ano passado era “gravíssimo”.

Para o ministro, as condutas poderiam até mesmo colocar em risco a vida do então presidente eleito.

A prisão de Fugazza foi decretada em 13 de dezembro, mas ele fugiu para o Paraguai. O youtuber acabou sendo localizado pela polícia paraguaia em Assunção, capital do país, e o entregou à Polícia Federal na fronteira, em Foz do Iguaçu (PR).

CAÍQUE ALENCAR / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS