Morreu neste sábado (22), em Araçatuba (SP), o aposentado Walter Francisco Barros, aos 69 anos de idade. Ele enfrentava um câncer e não resistiu às complicações da doença.
Defensor do Sistema Único de Saúde (SUS), Barros foi conselheiro municipal de saúde em Araçatuba por vários anos e, em 2022, foi eleito membro do Conselho Estadual de Saúde São Paulo.
Nestas funções, defendeu pautas importantes para a saúde pública e para os hospitais filantrópicos, como a Santa Casa local.
“A trajetória de Walter se destaca por sua dedicação ao serviço público e cuidado com as pessoas. Seu legado permanecerá vivo entre nós”, afirmou o provedor da Santa Casa, Everton Henrique dos Santos Silva.
Lions
Barros era também membro do Lions Clube de Araçatuba. que também emitiu uma nota de pesar. “Aos familiares e amigos, toda força e fé nesse momento de dor e saudade”, escreveu a organização.
Walter Francisco Barros ficara viúvo recentemente e, mesmo debilitado pela perda da esposa e pela doença que enfrentava, fazia questão de continuar seu trabalho como conselheiro, participando ativamente das reuniões e eventos ligados á saúde pública.
O corpo de Barros será sepultado às 10h deste domingo (23), no Cemitério Municipal Recanto de Paz, em Araçatuba.



