Uma abordagem de rotina em Hortolândia levou à prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e à apreensão de uma arma de fogo. O caso aconteceu durante patrulhamento da Polícia Militar no bairro Vila Real.
Os policiais pararam uma motocicleta com dois ocupantes. O condutor, que trabalha como motoboy por aplicativo, disse que estava realizando uma corrida para o passageiro. Durante a revista, nada de irregular foi encontrado com ele. No entanto, o garupa carregava uma sacola com diferentes tipos de entorpecentes.
Ao ser questionado, o passageiro confessou que iria abastecer um ponto de venda de drogas no bairro e informou que guardava mais materiais ilícitos em casa. A equipe foi até o endereço indicado e, com autorização do tio do suspeito, realizou buscas no imóvel.
No local, os policiais encontraram mais porções de drogas embaladas em kits prontos para a venda e um revólver calibre 22 da marca Rossi, com duas munições intactas. A arma estava escondida embaixo de uma gaveta, no guarda-roupa do quarto. Ao todo foram apreendidos quase dois quilos de cocaína, além de maconha e crack.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão policial de Hortolândia. Ele responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O motoboy foi liberado após prestar esclarecimentos.



