Um motoboy ficou gravemente ferido na noite desta quinta-feira, 26, após ser atingido por uma linha de pipa com cerol no bairro Swiss Park, em Campinas. O acidente aconteceu no horário de pico e causou grande congestionamento na região.
De acordo com informações dos Bombeiros, o motociclista teve um corte profundo no pescoço. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi levado em estado grave para o Hospital Mário Gatti.
Siga a THMais Record no Instagram
As linhas cortantes, como o cerol e a linha chilena, são proibidas em São Paulo desde 2019. Mesmo assim, casos como este continuam acontecendo. Dados da Secretaria Estadual da Saúde mostram que, só entre janeiro e maio deste ano, os atendimentos relacionados a acidentes com linhas de pipa cresceram quase 140% no estado. Foram mais de 1.300 casos, principalmente envolvendo motociclistas, ciclistas e pedestres.

O cerol pode provocar ferimentos graves e até mortes. Em janeiro deste ano, um motoboy de 37 anos morreu em Indaiatuba após ser atingido no pescoço por uma linha chilena enquanto trabalhava. Ele deixou um filho de 8 anos.
Além do risco de cortes, a mistura de cola com pó de vidro ou metal usada para fabricar essas linhas pode causar queimaduras elétricas, caso fique presa na fiação.
Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
O local do acidente em Campinas ficou parcialmente interditado durante o atendimento, mas o trânsito já foi normalizado. Autoridades reforçam que a fabricação, venda e uso de linhas cortantes é crime e pode ser denunciado.



