Motorista que causou acidente no Anel Viário, em São José, já havia sido preso por outros crimes

Delio Moura Morais foi preso, pela última vez, em 2016, após roubar um celular e tentar assaltar uma lanchonete no mesmo dia.

Motorista que causou acidente no Anel Viário, em São José, já havia sido preso
Foto: Reprodução/TV Thathi SBT

Delio Moura Morais, de 43 anos, preso por ser o responsável pelo acidente que causou a morte de Claudeci Dias da Silva Alves, no Anel Viário, em São José dos Campos, na manhã desta terça-feira (24), já havia sido condenado e cumprido pena por outros crimes. A apuração é da equipe de reportagem da TV Thathi SBT.

De acordo com o que consta no Registro Criminal do homem, a última prisão de Delio foi em agosto de 2016, após roubar um celular de um homem na Rua dos Periquitos, no bairro Vila Tatetuba, e depois, no mesmo dia, tentar assaltar uma mulher que trabalhava em uma lanchonete na Rua Patativa, que fica no mesmo bairro. Segundo as vítimas, ambas foram ameaçadas com um objeto parecido com um garfo.

Na ocasião, Delio foi detido e encaminhado ao CDP de São José dos Campos, onde aguardou julgamento. Em abril de 2017, ele foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e, logo depois, foi transferido para a Penitenciária Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, de Tremembé.

O homem cumpriu pena na prisão até 2019, quando progrediu para o regime aberto. Em outubro de 2023, o processo foi extinto por cumprimento de pena.

Mulher morta seguia para restaurante onde trabalhava antes de acidente no Anel Viário, em São José
Foto: Reprodução

Relembre o caso

O acidente aconteceu por volta das 6h, segundo o Corpo de Bombeiros. O carro, modelo Gol prata, onde estavam Claudeci e seu esposo Clodoaldo Barbosa Alves, de 49 anos, seguia no sentido Parque Industrial com destino ao restaurante onde os dois trabalhavam, quando foi atingido na traseira por um Renegade branco, dirigido por Delio, que vinha cortando pelas faixas da pista.

O carro prata capotou, bateu no guard rail e foi parar na pista que vai sentido Jardim Aquarius. Os bombeiros socorreram Clodoaldo ao Hospital da Vila Industrial com ferimentos graves. Já Claudeci não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Além do esposo, ela deixou duas filhas.

Delio Moura Morais foi preso no local. De acordo com Rodrigo Custódio, delegado responsável pelo caso, o homem “não estava em condições de dirigir”. Ele fez teste do bafômetro, que deu negativo. Delio foi encaminhado ao CPJ de São José dos Campos, onde passará por exame toxicológico.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o homem vai responder por homicídio e lesão corporal ao volante, além de furto.

Mulher morre e homem fica ferido em acidente no Anel Viário, em São José
Foto: Pedro Coralia/TV Thathi SBT

Carro furtado da ex-namorada

Mensagens compartilhadas pela ex-namorada de Delio Moura Morais, de 43 anos, que causou o acidente que matou Claudeci Dias da Silva Alves, de 41, na manhã desta terça-feira (24), no Anel Viário, em São José, revelam que o veículo que ele dirigia havia sido furtado na noite anterior.

De acordo com uma foto que mostra uma conversa entre o homem e a ex-companheira, obtida pela equipe de reportagem da TV Thathi SBT, a mulher questionou o homem sobre o desaparecimento de seu carro, que sumiu da garagem por volta das 4h da manhã. As últimas mensagens foram enviadas às 5h47.

A mulher, que não quis se identificar, disse, em entrevista ao Hora do Vale, que possuía uma medida protetiva contra o ex-namorado desde julho de 2023, mas que acolheu o homem, em sua própria casa, poucas horas antes do ocorrido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS