A tarde de clássico no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi marcada por tensão dentro e fora de campo. Durante o intervalo do confronto entre Botafogo-PB e Campinense, neste sábado (31), o meia Nenê, de 44 anos, discutiu com um rapaz após se incomodar com uma pergunta.
Naquele momento, o Campinense já vencia por 3 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano. Visivelmente irritado, Nenê fez uma cobrança pública ao elenco do Belo, afirmando que faltava “vergonha na cara” da equipe diante do desempenho apresentado. A discussão precisou ser contida pelo atacante Henrique Dourado e por um segurança do clube, evitando que o episódio se agravasse. No final da partida, o jogador e o rapaz se desculparam pelo ocorrido e apertaram as mãos.
Dentro de campo, a Raposa manteve o domínio. Logo no primeiro minuto, Éverton Heleno abriu o placar após sobra de escanteio. Aos 13 minutos, o camisa 10 ampliou e, aos 21, voltou a marcar de cabeça, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.
Na volta do intervalo, o Campinense fez o quarto gol logo no início, quando Éverton Heleno finalizou e Miguel Vinícius aproveitou para balançar as redes. O Botafogo-PB conseguiu descontar apenas nos acréscimos, com Nenê convertendo um pênalti, dando números finais à partida: 4 a 1.



