Enquanto o Brasil chorava pela morte de Pelé, Neymar, que não compareceu ao velório do Rei do Futebol, foi visto cantando pagode em uma festa em Paris durante a noite da última segunda-feira (2). O camisa 10 da seleção foi mais um dos grandes nomes no futebol brasileiro que não foi se despedir e homenagear o Rei do Futebol.
Neymar foi um dos herdeiros do Rei do Futebol e também vestiu a camisa 10 do Santos, se tornando mais um ídolo do clube. O pai do craque esteve presente no velório e comentou sobre a ausência do filho na despedida do maior jogador da história do futebol.
Além da ausência de Neymar, nenhum outro jogador da seleção atual e do Penta compareceram ao velório de Pelé. Craques como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Cafu, não foram. Dos campeões mundiais em 1994 e 2002, apenas Mauro Silva, tetracampeão, esteve presente — ele é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.