O influenciador Hytalo Santos e seu marido Israel Natã Vicente serão transferidos para a penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa (PB), nesta quinta-feira (28). O casal está preso preventivamente no CDP 1 de pinheiros, na capital paulista, desde o dia 15 de agosto.
Os dois serão transferidos para João Pessoa pois a investigação que resultou na prisão dos casal foi realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A transferência foi autorizada pela Justiça de São Paulo.
Nesta quinta, uma equipe da Polícia Civil paraibana chegará à capital paulista no fim da manhã para realizar a transferência dos presos. Segundo a polícia da Paraíba, a dupla será levada pelos agentes em um voo previsto para sair às 17h de São Paulo. Durante o trajeto, eles ficarão na parte de trás da aeronave, em assentos específicos, e cada um será acompanhado por dois policiais civis. O procedimento, de acordo com a polícia, segue as normas das autoridades portuárias.
Ao chegarem na capital paraibana, eles serão encaminhados para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para realização de exame de corpo de delito e, na sequência, seguem para penitenciária prisional conhecida como Roger, devido ao nome do bairro em que está situada.
Relembre o caso
Hytalo e Israel foram presos em Carapicuíba, na Grande SP, no dia 15 de agosto por suspeita de exploração infantil. . Segundo despacho da Justiça, a prisão preventiva, sem prazo determinado, foi decretada para evitar novos atos de destruição ou ocultação de provas, além da intimidação de testemunhas. De acordo com a Promotoria, esses atos já estariam ocorrendo desde que o influenciador tomou conhecimento da investigação.
O influenciador é investigado desde o ano passado pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), sob suspeita de exploração e exposição de menores de 18 anos em conteúdos produzidos para as redes sociais. Ele nega todas as acusações.
O nome de Hytalo Santos repercutiu nas redes sociais no dia 6 de agosto, após a publicação de um vídeo do youtuber Felca, que acusava o influenciador de lucrar com exposição sexualizada de crianças e adolescentes. Na denúncia, Felca aprofunda-se no caso de Kamylla Santos, de 17 anos, mais conhecida como Kamyllinha. O youtuber afirma que a imagem da jovem era utilizada de forma sensual nos vídeos de Hytalo desde que ela tinha 12 anos.



