A Polícia Civil de Ribeirão Preto já cumpriu na manhã desta quarta-feira (10) seis dos dez mandados de prisão temporária expedidos pela Operação Curupira deflagrada para desmanchar uma quadrilha acusada de roubo de caminhões. Agentes atuam em Serrana, Cravinhos e Ribeirão. Quatro pessoas seguem foragidas.
Entre os presos está o empresário de Bonfim Paulista Magno Fernandes Iozzi que seria um dos mentores intelectuais do grupo, segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Cezar Augusto de França.
Além dele, Emilson Sebastião de Paula, Jaime Rogério Serafim Gonçalves, Elivelton Alves Floriano, Thiago Barbosa Guimarães e Edson Bezerra também foram levados à DIG, todos sob a acusação de pertencer ao esquema.
Três armas e dois carros foram apreendidos nas casas dos investigados ao longo da manhã. Dentro de um dos veículos, a polícia encontrou quatro cães filhotes que, agora, serão colocados para doação.
De acordo com o delegado, as investigações apontaram que o grupo criminoso recebia uma encomenda de um determinado tipo de caminhão e, a partir da entrega, monitorava o motorista para roubar o veículo assim que ele chegasse na zona Rural das cidades. As vítimas eram abordadas com armas de fogo.
Até o momento, dois caminhões roubados pela quadrilha foram identificados, havendo o indício de ao menos mais oito casos. Os veículos eram adulterados.
Confira a chegada dos presos:
https://www.youtube.com/watch?v=2tLyVmpgnJE&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=yGbc8dZQsqE&feature=youtu.be
O Grupo Thathi de Comunicação acompanha o caso.