Operação Romeiro lança pulseira de identificação para criança no Santuário Nacional de Aparecida

operação romeiro santuário nacional de aparecida
(Foto: A12/João Pedro Oliveira)

A pouco mais de um mês para o Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, a Polícia Militar do Estado de São Paulo lançou a “Operação Romeiro 2023” nesta segunda-feira (04/09), no Santuário Nacional, em Aparecida (SP).

Leia mais notícias da região aqui

De acordo com a PM, são esperados mais de 5 milhões de peregrinos no Santuário, para o período de setembro à dezembro. A Operação visa oferecer segurança e tranquilidade aos devotos durante a peregrinação até a Casa da Padroeira do Brasil, nos próximos meses.

A Operação, que tem seu ápice em outubro, durante a Novena e Festa da Padroeira, estará em funcionamento até o dia 10 de dezembro.

Novidade na Operação Romeiro

operação romeiro santuário nacional de aparecida
(Foto: A12/João Pedro Oliveira)

A principal novidade na ação deste ano é a distribuição de pulseiras de identificação para crianças, com objetivo de diminuir o número de desaparecimentos durante a Festa da Padroeira, já que o movimento na cidade aumenta no período. Nas pulseiras de identificação, será colocado o nome e um contato telefônico do responsável da criança. Caso se perca, basta ligar para o número registrado na pulseira.

Além disso, as áreas rurais das cidades do Vale do Paraíba que os devotos peregrinaram, também irão receber um reforço do policiamento durante a Operação Romeiro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS