Os ministros do STF de Lula

Diego Amorim
Diego Amorim
Diretor-executivo da Novabrasil FM na capital federal. Jornalista entre os 10 mais premiados da história de Brasília. Autor de ‘Filho de pandemia’.

Em seu terceiro governo, Lula terá a oportunidade de indicar mais dois ministros do STF, com as aposentadorias previstas para 2023 de Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.

Na bolsa de apostas em Brasília, alguns nomes já surgem, como os de Pierpaolo Bottini, ex-advogado da JBS; Cristiano Zanin, advogado do próprio Lula; e Marco Aurélio Carvalho, da coordenação do Grupo Prerrogativas.

Fala-se, ainda, em Luis Felipe Salomão, ministro do STJ; Eugênio Aragão, ministro da Justiça no governo Dilma; e Flávio Dino, senador eleito pelo PSB do Maranhão.

Nos corredores do Senado, também se coloca a possibilidade de Rodrigo Pacheco, atual presidente da Casa, se apresentar para a “disputa” por uma vaga no STF, mas o entorno do senador nega.

Assista clicando abaixo à íntegra da coluna Conexão Brasília que foi ao ar em 11 de novembro no Nova Manhã, para os ouvintes da Novabrasil FM em todo o país (a coluna vai ao ar às 7h, de segunda a sexta):

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS