A semana, caro corneta e dileta vuvuzela, é de troca-troca. Com o fim do prazo para troca de partidos e filiação, a composição da Câmara mudou bastante, no quesito partidos. Confira as últimas mudanças.
TROCA …
O vereador Marcos Papa trocou de partido e definiu sua ida ao Cidadania. Ele integrada o Rede Sustentabilidade e tenta viabilizar seu nome para a disputa ao Palácio do Rio Branco. Pode, entretanto, dependendo do cenário, ser candidato á reeleição na Câmara.
… TROCA
“A escolha do Cidadania, dentre os partidos que me convidaram para integrá-los, deve-se a postura da sigla frente a importantes discussões na esfera nacional e a liberdade de posicionamento de suas lideranças, além da possibilidade de somar esforços a outros importantes nomes no cenário local e regional para continuar lutando por uma Ribeirão Preto melhor para todos”.
NO NINHO TUCANO
Rodrigo Simões também confirmou a mudança do PDT para o PSDB. Maurício Vila Abranches deve ter mesmo destino, já que deixou o PTB, embora ainda não tenha anunciado publicamente seu acerto.
NO ATACADO
Vale lembrar que hoje é o último dia para a troca de partido, ou filiação, para os que pretendem disputar as eleições de 2020, se houver. Paulo Modas, por exemplo, deixou o Pros e foi para o PSL (Partido Social Liberal), enquanto Gláucia Berenice trocou o PSDB pelo DEM. Marmita, por sua vez, deixou o PL e foi para o Pros.
MAIS TROCA
Finalizando as trocas, Waldyr Vilela deixou o PDS e foi para o MDB, enquanto Jean Coraucci deixou o PDT e foi para o PSB, mesmo caminho feito por França.