Partido Novo suspende filiação de João Amoêdo após ele apoiar Lula no 2º turno

João Amoêdo em evento do Partido Novo (Foto de Marcello Casal Jr)
João Amoêdo em evento do Partido Novo (Foto de Marcello Casal Jr)

 

Nesta quinta-feira (27),  o Partido Novo determinou a imediata suspensão de João Amoêdo do quadro dos filiados. A sigla não informou, no entanto, o que teria motivado a medida.

A decisão ocorre depois do partido ter se posicionado de forma a liberar os filiados a votarem livremente no dia 3 de outubro, primeiro turno das eleições presidenciais. Apesar da liberação, o comunicado afirmava também que a preferência era votar “contra o PT e o “lulismo”.

No dia 17 desse mês, após posicionamento dúbio da sigla, Amoêdo declarou voto no candidato Lula, do Partido dos Trabalhadores, no segundo turno.

“O Partido Novo, através da Comissão de Ética Partidária (CEP), decidiu suspender liminarmente a filiação de JOÃO DIONÍSIO FILGUEIRA BARRETO AMOÊDO, até o encerramento do Processo Disciplinar aberto contra ele, por possíveis violações Estatutárias cometidas por ele, com base no art. 21, II combinado com §2º. A Comissão de Ética Partidária (CEP) é o órgão nacional, independente e permanente de apoio à gestão do NOVO e que tem como principal função zelar pela ética e decoro, bem como pela aplicação do Estatuto e normas internas do NOVO, sendo assim o órgão competente para julgar denúncias feitas por nossos filiados”, informa nota divulgada pelo Novo, por meio de sua assessoria de imprensa.

João Amoêdo foi candidato à presidência pelo partido em 2018 e crítico constante dos governos petistas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS